FANDOM

Supergirl é uma protagonista em DC Super Hero Girls e a prima do Superman.

Descrição OficialEditar

A Menina GentilEditar

Supergirl é adorável, alegre e totalmente sociável. Ela é a adolescente mais forte do mundo... embora falte coordenação motora.

ForçaEditar

Se você precisar levantar algo pesado, como um carro ou um ônibus, a Supergirl é a pessoa certa. Ela tem superforça e não tem vergonha de usá-la.

Visão de CalorEditar

A Supergirl esquenta as coisas! Literalmente. A visão de calor dela é capaz de derreter aço e vaporizar icebergs. Só falta aprender a controlar isso.

OtimistaEditar

Para a Supergirl, o céu é o limite! Sempre positiva, ela adora distribuir elogios ou palavras de conforto aos amigos enquanto salva o dia.

Super Poderes e Super EquipamentoEditar

  • Superforça
  • Voo
  • Invencibilidade
  • Super Audição
  • Visão de Raio-X
  • Visão de Calor
  • Super Velocidade

AparênciaEditar

Ela tem cabelo loiro, pele branca e olhos azuis. Ela usa uma tiara azul. Ela usa uma t-shirt azul com gola branca. No centro superior de sua blusa tem estampado o símbolo do Superman. Sua saia é vermelha com bordas amarelas. Ela usa um tênis com corpo vermelho e bico e cadarço branco e uma meia curta branca. Ela usa um pingente de cristal. Ela támbem usa uma capa vermelha e braceletes: no pulso direito, o bracelete é vermelho; No pulso esquerdo, o bracelete é azul com o desenho de um raio amarelo no centro.

HistóriaEditar

OriginalEditar

Na História da DC Comics, houve várias personagens e histórias que utilizaram o conceito de uma versão feminina do Superman.

A primeira vez que uma personagem chamada Supergirl apareceu foi em Superman #123 (Agosto, 1958) numa história em que Jimmy Olsen, de posse de um totem místico, desejou a existência de uma Supergirl para ajudar Superman. Após mais atrapalhar do que ajudar, esta criatura morreu protegendo o Superman de um meteoro de kryptonita. Supergirl original (Pré-Crise). Em Action Comics #252 (Maio ,1959), iniciou-se a publicação da série regular de estórias de uma prima adolescente do Superman, vinda diretamente doplaneta Krypton. Assim, na versão original a Supermoça é Kara-El, prima de Kal-El, o Superman. Ela havia sobrevivido a explosão de Krypton pois Argo City, a cidade em que morava, conseguiu permanecer intacta em sua redoma protetora. Quando, ao passar por uma chuva de meteoros, a aboboda e o solo de Argo City foi perfurado, radiação de kryptonita começou a vazar pelo solo. Isto foi matando os kryptonianos ali; como último recurso, Zor-El enviou Kara ao planeta Terra para se salvar na única nave existente.

DC Super Hero GirlsEditar

2ª TemporadaEditar

Em sua casa, ela recebe uma ligação de Wonder Woman, a fazendo uma proposta de ir estudar na Super Hero High, a qual ela aceita. Não demora muito, e ela ganha o título de Heroí do Mês.

Ela faz uma amizade com Batgirl. Mais tarde, ela disputa uma fatia de bolo com Batgirl. Quando elas decidem dividir, Harley Quinn pega o bolo. Ela também a ajudou a pilotar o Batjato.

Ela, como previsto, fica contente quando suas amigas são nomeadas Heroínas do Mês.

Ela também faz amizade com Katana, com quem ela joga tênis uma vez, as levando à vitória.

Como algumas alunas, ela debate sobre a Heroína do Mês.

Com o tempo, ela se enturma na escola, como quando levou Hawkgirl ao spa com Bumblebee e Batgirl.

ApariçõesEditar